Você já deve ter ouvido falar sobre como o mercado digital é cheio de possibilidades para quem produz conteúdo, certo? 

De fato, existem milhares de oportunidades no ambiente digital, não só para profissionais e especialistas em um assunto, mas para qualquer pessoa capaz de produzir conteúdo relevante para um público.

Existem pessoas dispostas a pagar para ouvir o que você tem a dizer e essa é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet sem precisar investir muito.

Neste artigo, vamos explicar como a Privacy pode te ajudar a conquistar uma renda com pagamentos recorrentes, produzindo um conteúdo do seu interesse e domínio e estreitando o relacionamento com sua audiência. Vamos nessa?

O que faz um criador de conteúdo?

Antes de aprender a monetizar os seus conteúdos, é essencial entender o que faz um criador de conteúdo.

O ambiente digital trouxe a liberdade para que qualquer pessoa pudesse compartilhar sua rotina, experiências e conhecimentos. Esse compartilhamento é feito por meio das fotos, vídeos e textos que vemos todos os dias, principalmente nas redes sociais.

Criadores de conteúdo são todas as pessoas que compartilham sua rotina e seus conhecimentos na internet. Isso quer dizer que você, seus amigos e as pessoas que você segue nas redes sociais são todos criadores de conteúdo.

Como criadores de conteúdo ganham dinheiro?

Se a maior parte do conteúdo disponível na internet é gratuito, como é possível ganhar dinheiro com isso?

A monetização do conteúdo – ou o ganho financeiro a partir de um conteúdo – acontece quando o seu material causa um impacto positivo na vida de uma pessoa, a ponto dela aceitar pagar por isso.

Uma instrutora de yoga pode compartilhar algumas dicas de meditação, posturas e técnicas de respiração em suas redes sociais, o que vai chamar a atenção de quem gosta ou quer aprender esse tipo de exercício, certo?

Agora imagine que essa mesma instrutora tem um canal exclusivo para assinantes, onde explica o passo a passo sobre como começar a praticar a yoga, com vídeos completos das principais posturas, do nível iniciante ao avançado.

Certamente as pessoas interessadas em aprender vão, ao menos, sentir o desejo de conferir esse material, não é mesmo?

É dessa forma que você pode começar a ganhar dinheiro na internet, produzindo conteúdos sobre assuntos que você domina e atraindo pessoas interessadas em ouvir o que você tem a dizer.

Como ganhar dinheiro na Privacy?

Agora que você já sabe o que faz um criador de conteúdo e como ele pode ganhar dinheiro, é hora de entender como a Privacy pode te ajudar nessa jornada.

A Privacy é uma rede social, onde você pode cobrar um valor mensal dos seus seguidores em troca do seu conteúdo.

Criando uma conta em nossa plataforma, você determina quanto deseja receber pelo seu material e passa a compartilhar fotos e vídeos exclusivos com seus assinantes.

Quais são as vantagens de fazer parte da Privacy?

As duas maiores vantagens em fazer parte da Privacy estão estampadas em nossa identidade: privacidade e liberdade.

Quando um criador abre uma conta em nossa plataforma, ganha a privacidade e a liberdade para compartilhar conteúdos de acordo com seu interesse e conhecimento, disponibilizando seu material para uma audiência que também se interessa pelo mesmo assunto.

Mas não é só isso! Veja outras vantagens que você pode aproveitar ao iniciar em nossa plataforma.

Monetização de conteúdo

Aqui você pode definir quanto deseja receber pela assinatura do seu conteúdo e não depende de cliques em anúncios ou parcerias com empresas para crescer, como acontece na maior parte das redes sociais.

Um criador de conteúdo com cerca de 1.000 seguidores, cobrando R$30,00 por cada assinatura, pode ganhar uma média de 300 a R$1.500,00 mensalmente, estimando que 1 a 5% de seus seguidores tornem-se assinantes.

É um ótimo começo, não é mesmo? 

Para simular suas possibilidades de ganhos, baseado no seu número de seguidores e valores de assinatura, acesse a nossa calculadora Privacy.

O criador de conteúdo fica com 80% de todas as suas vendas e paga apenas uma taxa de 20% para a Privacy. Ou seja, você não precisa investir nenhum valor inicial e paga somente quando faz uma venda.

Recursos personalizados

Na Privacy, você pode contar com uma estrutura completa para iniciar o seu perfil de criador de conteúdo, com ferramentas que permitem compartilhar vídeos, fotos e textos para sua audiência.

Além disso, você pode programar todas as suas postagens com a ajuda do calendário, determinando o dia e horário que cada publicação deve ir ao ar.

Você também terá mais liberdade para se concentrar na criação dos seus conteúdos, sem se preocupar com a administração de pagamentos dos seus assinantes.

Ganhos além da monetização

Além de cobrar um valor pela assinatura mensal de cada um dos seus assinantes, existem outros recursos dentro da plataforma que podem aumentar ainda mais os seus ganhos como produtor de conteúdo.

É possível oferecer materiais especiais aos seus assinantes, que não fazem parte do pacote de assinatura, e lucrar ainda mais alto. 

Além disso, sempre que você indicar um influenciador para fazer parte da Privacy recebe 5% de comissão sob seus ganhos por 6 meses.

Segurança 100% garantida

Na Privacy, todas as informações sensíveis dos criadores e usuários — como dados pessoais e bancários — estão 100% seguros, armazenados em servidores criptografados.  Por isso, seja você um criador ou assinante de conteúdo, seus dados e informações pessoais estão seguras com a gente!

A Privacy é apenas para criadores de exibicionismo?

Na Privacy, os criadores têm liberdade para compartilhar conteúdos que envolvem nudez e exibicionismo. No entanto, a plataforma é aberta para que pessoas de todos os nichos possam criar e lucrar.

Os conteúdos explícitos são disponibilizados apenas para assinantes e seguidores interessados nos perfis +18. 

Isso quer dizer que criadores de todas as áreas podem monetizar seus conteúdos dentro da plataforma e criar uma comunidade de assinantes rentável e engajada.

Preciso mostrar o rosto para começar na Privacy?

Se você quer começar na Privacy, mas não quer aparecer, fique tranquilo! É possível criar conteúdo sem mostrar o rosto e você só precisa se identificar ao fazer o seu cadastro.

Nenhuma informação pessoal é divulgada para seguidores ou assinantes e você pode manter-se anônimo para o público.

Essa é uma boa alternativa para criadores mais tímidos ou para quem ainda não quer aparecer na internet. Nós falamos um pouco mais sobre esse assunto em outro artigo aqui no blog.

Como cadastrar uma conta de criador?

Começar a sua comunidade na Privacy é muito fácil! Primeiro, você deve acessar a página inicial da plataforma (é só clicar neste link) e escolher a opção “Inscreva-se”.

Depois, é só preencher os campos com seu apelido favorito, o e-mail que mais usa e escolher uma senha. Não esqueça de conferir e concordar com nossos termos e política de privacidade.

Após criar a sua conta, você  já terá acesso a nossa plataforma, mas para se tornar um criador de conteúdo é necessário configurar o seu perfil. Veja só como é fácil.

Agora que você já sabe tudo sobre como se tornar um criador de conteúdo na Privacy, é hora de dar os primeiros passos em direção a sua comunidade de assinantes! Siga o passo a passo que mostramos aqui e, ao finalizar seu cadastro, fique de olho na caixa de entrada do seu e-mail.

Caso reste alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com nosso time de atendimento!

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]