Se você começou a produzir conteúdo na Privacy há pouco tempo ou acabou de ter a sua inscrição aprovada, é possível que esteja em dúvida sobre o que fazer para conseguir os primeiros assinantes. Essa é uma dúvida bastante comum, portanto, não se preocupe! 

Esse é o momento de pensar nas melhores estratégias de divulgação e planejar um lançamento de sucesso para o seu perfil. Para te ajudar, nós reunimos algumas estratégias simples para você colocar em prática hoje mesmo. Confira a seguir!


Mantenha as informações

do perfil completas

A página inicial do perfil é o cartão de visitas do seu trabalho e pode ser essencial para que você consiga mais assinaturas, portanto, dedique um tempo para manter todas as informações alinhadas com seus objetivos. Lembre-se de:

  • escolher uma foto de perfil e uma de capa que representem o universo de conteúdos que você aborda;
  • fazer uma pequena apresentação do seu conteúdo na bio, detalhando o que o assinante vai encontrar.

Mesmo quem opta pelo perfil aberto precisa escolher bem as informações que vão aparecer na página inicial, afinal, existem outros criadores na Privacy que também mantém o perfil gratuito e essa é uma maneira de se destacar.


Poste conteúdos antes da primeira divulgação 

Você já deixou de seguir uma conta no Instagram quando percebeu que ela tinha poucos conteúdos postados? Pois o mesmo pode acontecer com o seu perfil na Privacy, principalmente para quem é iniciante.

O ideal é que a sua página traga uma boa quantidade de conteúdo já na primeira divulgação, para aumentar o interesse da sua audiência e, consequentemente, as chances de você vender mais assinaturas. Por isso, reúna os conteúdos que você já tem ou produza uma boa quantidade de uma vez para completar o seu perfil.


Aposte no conteúdo amador e descontraído

Não deixe de postar conteúdos na sua página por não ter a câmera ideal ou o cenário perfeito. Os conteúdos que mais vendem na Privacy são os “amadores” e descontraídos, ou seja, aqueles que você mesmo grava no dia a dia com a câmera frontal do celular.

Esse tipo de conteúdo tende a agradar por transmitir ao assinante a sensação de proximidade com o criador, no entanto, é importante não confundir amadorismo com falta de qualidade. Ofereça o melhor que você pode ao assinante, considerando as suas possibilidades.


Divulgue seu perfil na Privacy nas redes sociais

Todo criador de conteúdo da Privacy tem um link personalizado que leva diretamente para seu perfil. Você pode compartilhar seu link com os seus seguidores nas redes sociais, deixando disponível na bio e até mesmo enviando por DM.

Outra estratégia bastante utilizada pelos criadores é compartilhar uma prévia do conteúdo exclusivo nas redes sociais, que funciona como uma “amostra grátis”. Nesse caso, o ideal é não disponibilizar o mesmo conteúdo pago para quem não é assinante, para manter o sentimento de exclusividade.


Crie grupos no Telegram ou WhatsApp

O Telegram e o WhatsApp são ótimos aplicativos para divulgar o seu perfil na Privacy, já que é possível garantir que 100% das pessoas que estão no grupo vão receber as suas mensagens.

Por isso, uma ótima forma de aumentar o número de assinaturas é criar um grupo em um desses aplicativos e convidar seus seguidores a entrar. A partir daí, você pode compartilhar algumas prévias do seu conteúdo e divulgar o seu perfil para os interessados na versão exclusiva.


Faça uma oferta especial para os primeiros assinantes

Quem assina o seu perfil está interessado em conferir o que você não compartilha nas redes sociais, ou seja, seu conteúdo exclusivo. Então por que não tornar essa experiência ainda mais exclusiva?

Crie uma oferta especial para os primeiros assinantes, oferecendo um conteúdo bônus ou personalizado. O chat da plataforma é uma excelente ferramenta para usar nessa estratégia, no entanto, procure estudar as preferências do seu público para fazer uma oferta irrecusável.

Usar estratégias de lançamento para divulgar o perfil na Privacy é uma excelente maneira de começar a conquistar assinantes, no entanto, o sucesso duradouro depende das ações tomadas a longo prazo.

É essencial enxergar a produção de conteúdo como qualquer outro negócio, que cresce com o tempo e de acordo com os investimentos em estudos, estrutura e, é claro, tempo!


Se você gostou dessa dica e quer continuar aprendendo a divulgar o seu perfil na Privacy, confira este artigo sobre as 5 estratégias mais usadas por criadores para vender mais na Privacy.