5 Dicas da fotógrafa da Privacy – O que todo criador precisa saber para melhorar a sua imagem!

Que vocês amam fotografar nós sabemos, afinal, trabalham com a própria imagem e foi pensando nisso que a fotógrafa da Privacy separou 6 dicas essenciais que você precisar saber hoje mesmo para já começar a aplicar

Leia até o final e confira como melhorar ainda mais seu conteúdo para encantar os seus assinantes 

Que vocês amam fotografar nós sabemos, afinal, trabalham com a própria imagem e foi pensando nisso que a fotógrafa da Privacy separou 5 dicas essenciais que você precisar saber hoje mesmo para já começar a aplicar e produzir um conteúdo que se compara as produções “hollywoodianas”.  

  1.  Mantenha a lente sempre limpa 

Aqui vai a primeira dica, antes de tudo, confira se a sua lente está limpa, isso implicará diretamente na qualidade de suas fotos, fazendo com que elas fiquem mais nítidas de primeira sem a necessidade de grandes truques. Vale a pena sempre ter por perto uma flanela de microfibra ou algum outro tecido macio para não riscar a lente do seu dispositivo.  

  1. Mais luz = mais qualidade 

A luz é essencial para a qualidade das suas fotos, fotografia significa “desenhar com a luz”. Mas que luz usar? Você pode usar tanto luz natural quanto artificial. Se você tiver que fazer fotos dentro de um local fechado, faça a foto perto de janelas ou em salas bem iluminadas. 

  • Exemplo de luz natural: A luz do sol, a mesma que passa pela sua janela durante o dia.  
  • Exemple de luz artificial: Ring Light e lâmpadas/leds em geral. 
  1. Como posso me posicionar?  

Há uma infinidade de dicas validas e aplicáveis quando falamos sobre posição, para tornar a fotografia ou vídeo impecáveis e um super importante é: não fique contra a luz, se posicione de frente para a luz e o seu celular ou câmera a sua frente, dessa forma, você usará a luz ao seu favor, não contra você!  

  1. Não “super-exponha” demais suas imagens 

Evite a superexposição ajustando a iluminação na tela: toque na tela e deslize o dedo para cima ou para baixo para ajustar a exposição (iluminação). Outra maneira de evitar a superexposição é tocar o dedo na parte mais brilhante do quadro para ajustar a iluminação antes de tirar a foto ou realizar a gravação. 

  1. Fotografe na hora certa!  

O famoso “Golden Hour”, esta é a hora do dia, quando o sol está para se pôr, torna a foto mais bonita. Se você está fotografando ao meio-dia, vai ser difícil tirar uma boa foto sob a luz direta do sol. Você pode perceber nas sombras que ficam nos olhos e no rosto das pessoas, essa sombra não fica muito legal.  

Dia nublado: Se o dia estiver mais nublado é ótimo, pois não cria essas sombras que geralmente o sol do meio-dia cria, deixando assim a iluminação bem mais leve. 

Conclusão

Quer saber mais sobre como aprimorar o seu conteúdo e alavancar na plataforma? Acesse o nosso curso Privacy CS no YouTube clicando aqui ou no vídeo abaixo e enriqueça seu trabalho com aulas de qualidade sobre criação, marketing e muito mais. 

Tags

Últimos Posts