5 aplicativos de edição de foto que todo influenciador precisa conhecer para alavancar o perfil na Privacy

Quando se trata da nossa imagem, sempre queremos mostrar o melhor, não é mesmo? Pensando nisso, separamos 5 aplicativos de edição de foto que vão facilitar seu dia a dia e alavancar a qualidade do seu conteúdo, para você ter o perfil dos sonhos aqui na Privacy

  1. Snapseed 
  • Compatibilidade: Android, iOS 
  • Preço: gratuito 

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed é um editor de fotos completo e profissional, ou seja, com recursos avançados. No entanto, o aplicativo é bem simples, com uma interface bastante intuitiva, o que facilita a sua utilização. 

Dividido entre ferramentas e filtros, além das funcionalidades básicas, você consegue, por exemplo, aplicar efeito de foco, expandir a imagem, trabalhar perspectiva, contraste de tons, inserir molduras e outras funcionalidades. 

No aplicativo, você ainda consegue compartilhar a imagem editada ou exportar, selecionando a pasta de destino no seu dispositivo. Vale destacar que a ferramenta abre arquivos JPG e RAW. 

  1. Adobe Lightroom 
  • Preço: gratuito com opção de compras no app 

O Adobe Lightroom está entre as melhores opções para conseguir efeitos profissionais em suas fotos. O aplicativo para celular da Adobe reúne muitas funções presentes na versão para computadores e permite criar diferentes composições em seu celular. 

Além de contar com vários filtros, o app também possibilita ajustes manuais para os elementos da sua imagem dando autonomia para quem está editando realizar ajustes específicos. Um diferencial é que ele permite criar e compartilhar predefinições de edição, criando um padrão para aplicar nas suas posteriores fotos.  

  1. Picsart  
  • Preço: gratuito com opção de compras no app 

Além de permitir a edição de fotos o aplicativo também permite trabalhar em vídeos, colagens e desenhos. Sendo de fácil utilização, ao permitir que o app acesse a sua galeria, todas as suas fotos já aparecerão na conta. Ao clicar na que deseja editar, já aparecerão na tela as opções de modificação. 

Mesmo recursos bem completos e interessantes, no aplicativo só é possível baixar a imagem editada em JPG, PNG ou PDF no plano Gold. Na versão gratuita você consegue apenas compartilhar a foto com outros aplicativos. 

  1. Photoshop Express 
  • Preço: gratuito com opção de compras no app 

Com uma interface bastante intuitiva, o app traz todos os recursos necessários para edição de fotos. Nele você pode: aprimorar gradientes de cores e imagens; criar colagens de fotos, inserir texto, fazer correções de imperfeições, redimensionar e aplicar efeitos de luz. 

  1. VSCO 
  • Compatibilidade: Android, iOS 
  • Preço: gratuito com opção de compras no app 

Quer postar alguma foto nas redes sociais? Confira os filtros do VSCO antes da edição. O aplicativo de fotos se destaca por disponibilizar diversos filtros e efeitos retrô para as suas imagens. 

A plataforma oferece uma extensa lista de predefinições inspiradas nos filmes de câmeras analógicas. Além de aplicar esses efeitos em suas fotos, é possível ajustar a intensidade do filtro e ainda conferir outras ferramentas de edição para ajustar brilho, contraste, iluminação, cores e o nível de granulação. 

Tags

Últimos Posts