5 dicas essenciais para criadores de conteúdo em relação a saúde mental

Olá creators, eu sou a psicóloga da Privacy, mais conhecida como “PsicoloBia” rsrs, e hoje eu vim conversar sobre saúde mental que é sem sombra de dúvidas primordial para todas as áreas da nossa vida, inclusive o trabalho. Pensando nisso separei 5 dicas essenciais para vocês aplicarem no dia a dia na criação de conteúdo. Vamos lá?

1. Esteja ciente do cenário que irá encontrar

Quando trabalhamos com a nossa imagem, podemos receber os mais variados feedbacks dos assinantes e é importante que estejamos preparados, isso inclui sermos autoconfiantes e para isso precisamos estar com a nossa autoimagem consolidada em nossa mente.

Afinal, tenha em mente que você não é o que dizem sobre você e uma crítica ou palavras rígidas diz mais a respeito de quem a fez do que de quem a recebeu.

2. Leve a criação de conteúdo como uma empresa sua, de você para você

Em nosso dia a dia tem dias em que não acordamos sendo a nossa melhor versão e a vontade que dá é de jogar tudo para o ar. Quando trabalhamos por conta própria é importante termos um olhar consciente, lembrar que é só um dia ruim e não uma vida difícil. Encarando as responsabilidades de forma consciente ao invés de procrastiná-las por medo da falha. Uma boa forma de fazer isso é ter um planejamento do seu dia a dia em um formato visual, pode ser em uma agenda digital, física, ou até mesmo escrito em um papel. Visualizar o que temos que fazer nos ajuda a diminuir somatização de problemas e a colocar o necessário em prática.

3. Deixe as comparações de lado, você pode e deve ser quem é

Você é uma pessoa única, com um repertório e uma história só sua, isso é cativante e é o que atrairá os assinantes que você deseja. Por isso, confie em você e deixe a sua autenticidade fluir. Lembre-se que cada um tem o seu próprio tempo e caminho a percorrer.

Trabalhar com a nossa imagem, pode trazer alguns questionamentos quanto a nossa imagem, queremos ser sempre mais, mas isso nem sempre é saudável e faz com que sua autoconfiança abaixe. Tenha em mente que você é especial e que precisa ser o primeiro a se amar.

4. As adversidades existem para aprendermos como amadurecer

Ninguém gosta de passar por dificuldades ou injustiças e não queremos dizer que elas são normais, mas elas colaboram para o nosso crescimento, ver a vida sob uma ótica de aprendizado nos ajuda a crescer.

Uma pessoa que nunca enfrenta desafios acaba por se tornar imatura e acomodada com a vida, então tenha em mente que seja qual for a adversidade ela irá passar. Você é o único representante dos seus sonhos na face da terra, persista!

5. Peça ajuda sempre que precisar, não precisamos dar conta de tudo sozinhos

Você não está sozinho e saber pedir ajuda é um ato nobre. Então, não tenha vergonha de pedir ajuda e cuide da sua saúde mental ela te guiará para caminhos mais calmos mesmo nos momentos de dificuldades. Ser confiante do seu propósito e ter esperança te levará muito mais longe.

Sobre a Privacy 

Fundada em 2020, a Privacy é a primeira plataforma 100% brasileira de venda de conteúdo. A empresa atua como uma rede social, por assinatura, para os criadores de conteúdo venderem materiais exclusivos. Hoje, a empresa já atingiu mais de 150 milhões de acessos desde a sua fundação e contabiliza mais de 16 milhões de acessos mensais e 100 mil influenciadores. 

Tags

Últimos Posts