Como utilizar o Funil de Marketing ao meu favor em minha conta Privacy?  

Aprenda a estratégia que vai alavancar as suas vendas na plataforma e garantir uma renda de mais de 20 mil reais por mês 

Você já ouviu falar sobre o Funil de Marketing, se ainda não conhece, hoje é o dia de aprender a usar essa ferramenta excelente ao seu favor e atrair ainda mais assinantes para o seu perfil. Então, leia este texto até o final e tenha conhecimento de como utilizar essa estratégia ao seu favor na sua conta Privacy.  

O que é? 

O Funil de Marketing nada mais é do que a jornada do cliente para comprar o seu conteúdo, ou seja, através dele você pode planejar ações especificas, assertivas e eficazes para cada etapa em que ele estiver da aquisição e isso vai te possibilitar vender muito mais! 

Fases do Funil 

A divisão do funil é feita em 3 grupos, sendo estes: topo, meio e fundo. No topo nós temos 2 fases, que são atrair e converter. Inicialmente seu principal objetivo é atrair o público para o seu perfil e gerar tráfego. Talvez esteja se perguntando como pode fazer isso, e a resposta é por meio das redes sociais.  

Um exemplo para isso, é em seu feed do Instagram postar uma foto de boa qualidade, com uma legenda bem elaborada e hashtags que se apliquem ao público que visa atrair e que combine com a foto, faça isso e verá a magia acontecer.  

Você também pode aproveitar para atrair através desses posts, seguidores para a sua conta Privacy. Faça isso direcionando-os a encontrarem mais daquele conteúdo em seu perfil. Essa ação, já é a parte de converter o público, pois a conversão, nada mais é do que fazer a pessoa que viu seu post curtir, seguir ou até mesmo virar um potencial cliente.  

Outras formas de aplicar essa estratégia para a sua conta na Privacy é fazer stories mais humanizados. O importante é você oferecer um conteúdo mais aprofundado sobre você ou o que faz.  

Meio do Funil 

Já o meio do funil é sobre relacionar, nessa etapa você vai disponibilizar todo aquele conteúdo que você já havia prometido, humanizar o seu produto e se aproximar do seu cliente ou fã. E para isso vale uma dica: faça spoilers do seu produto, pode ser uma foto ou um vídeo curto. O intuito é dar uma prévia pra fazê-lo se tornar um comprador dos seus conteúdos.  

Fundo do Funil 
Essa fase é composta por duas etapas: vender e encantar. Nessa parte você vai partir para cima mesmo, vender o seu produto, fazer o seu público desejar comprar o seu conteúdo, mostrar o porquê ele deve comprar e facilitar as formas de aquisição do seu produto ou serviço.  

Aqui vale tudo e essas são algumas dicas de como fazer isso: apresente depoimentos de pessoas que compraram e gostaram (apenas uma frase é suficiente), mostre o nível de engajamento do seu material nas redes, principalmente aqui na Privacy, mostre que você é bom no que faz e por isso é destaque na plataforma e nas redes.  

O objetivo é encantar não é mesmo? Como o próprio nome já diz, o objetivo do funil de marketing é fazer o cliente comprar uma assinatura aqui na Privacy sua por 1 mês, 3 meses ou até mesmo 6 meses pode até ser algo “mais simples”, mas você deve se preocupar com o depois. 

Conclusão 

Espero que essas dicas tenham ajudado e não deixe de conferir o vídeo abaixo, onde você aprenderá mais sobre o universo do marketing e poderá alavancar seus resultados. 

PRIVACY CS – MARKETING I – BÁSICO – Ep. 02 

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