Faça campanhas sazonais e alavanque o seu perfil!  

Aprenda sobre essa ferramenta poderosa para quem quer vender muito e em pouco tempo 

Fidelizar os clientes é sempre um tópico importante por aqui, afinal, através da fidelização, você consegue manter uma renda mais fixa e ter controle sobre seus ganhos. Além de claro, melhorar ainda mais a produção de conteúdo para os seus assinantes.  

Uma ótima estratégia para alcançar esse objetivo é fazer campanhas sazonais e no blog de hoje você vai entender melhor como utilizar desse artifício do marketing para crescer o seu perfil!  

O que são campanhas sazonais?  

As campanhas sazonais são ações estratégicas no marketing, planejadas e executadas, visando as principais datas comemorativas do ano. Sendo o seu objetivo, divulgar ofertas para aumentar as vendas em períodos específicos e predeterminados, como por exemplo: carnaval, festas de junho/julho, seu aniversário e até mesmo as festas de final de ano.  

Black Friday, um grande exemplo 

Vamos pegar uma campanha que é recorde de vendas, dentre tantas outras no mercado: a Black Friday. Muitos criadores de conteúdo usam essa campanha para dar descontos especiais, fazer ofertas bem atrativas dos seus produtos e serviços. Nesta data vemos muitas chamadas como: “os primeiros 10 assinantes que clicarem nesse link receberão um conteúdo exclusivo”, ou até mesmo, “se você quiser um conteúdo personalizado meu, me envie um direct que tem um preço promocional aguardando por você”. 

Esses são exemplos de como aplicar campanhas sazonais, mas você pode usar a sua criatividade e elaborar alguma campanha que seja a sua cara e se adapte bem ao seu público. Isso ajudará que você venda ainda mais conteúdo ao longo do mês o que com certeza te ajudará a crescer em vendas.  

Fidelização 

Além das campanhas sazonais, dê descontos para quem quiser fazer planos mais longos e abuse dos recursos que a Privacy disponibiliza, como: chat, opções de vendas separadas de conteúdo, postagens de fotos com legendas interessantes e legais e dê atenção total ao seu assinante, até porque, a exclusividade é o que fez o seu assinante adquirir o seu conteúdo, sendo assim, é através dela que você pode continuar a fidelizar ele.  

Conclusão 

Espero que essas dicas tenham ajudado e não deixe de conferir o vídeo abaixo, onde você aprenderá mais sobre o universo do marketing e poderá alavancar seus resultados. 

PRIVACY CS – MARKETING I – BÁSICO – Ep. 02 

Tags

Últimos Posts