Dicas da Privacy para o seu crescimento nas redes sociais

A gente descomplicou o assunto pra você aprender tudo de forma rápida e fácil. 

Olha a cena: Você começa a rolar pelo feed de alguma rede social sua e vê várias postagens com temas diversos, com datas de postagens mais recentes, outras nem tantos e várias sugestões de conta pra seguir. E aí você se pergunta: por que eu estou vendo tudo isso, tão misturado? A resposta é simples: tudo isso faz parte dos famosos algoritmos e que com certeza você já ouviu falar sobre. Os Algoritmos das redes sociais são como robôs que identificam quais publicações devem ser entregues para mais ou menos pessoas, a partir do grau de relevância daquela postagem para cada pessoa.  

E tudo isso tem como objetivo principal, melhorar e aperfeiçoar a experiência do usuário nas redes sociais, fazendo com que apareçam aí na tela do seu celular os posts mais atrativos, baseado nos seus gostos, no que você tem visto ou curtido mais. Os algoritmos são tão fundamentais que eles podem estimular ou travar o alcance do seu conteúdo. Por isso é tão importante ficar atento aos critérios de avaliação deles que quase sempre atualizam.    

Agora que você já sabe o que é um algoritmo e pra quê ele serve, vamos ver como ele funciona em cada rede social e como você pode usar ele ao seu favor para vender seu conteúdo da Privacy:  

Facebook: Nessa plataforma, os vídeos são os queridinhos do engajamento e quanto mais reações, comentários e compartilhamentos tiver, mais ele será distribuído para o máximo de pessoas. Infelizmente o alcance orgânico não tem ido tão bem e o impulsionamento pago tem gerado bom resultado. A dica da Privacy pra você é: invista em fotos e em conteúdos que possam viralizar, como vídeos, que podem ser caseiros mesmo, utilizando memes, sons de outros vídeos, vale tudo pra viralizar e claro, use e abuse dos stories! 

Instagram: A rede social que antes priorizava o tempo de postagens, hoje leva em consideração alguns fatores através dos seus algoritmos para entregar os posts, são eles: interesse, relacionamento com um usuário, seguidores, tempo de sessão e tempo de postagem. Ao contrário do Facebook, no Instagram há mais recursos que fazem a plataforma ser uma das redes em maior evidência em todo o país.  

Citando alguns deles: Os carrosséis, aqueles posts que são feitos com mais de uma foto, dão muito certo e disparado, é o melhor para um bom engajamento! Além de reels utilizando música, vozes de outras pessoas, dublagens, memes, paródias também vale muito a pena usar. A plataforma utiliza de impulsionadores de engajamento gratuito que podemos dar como exemplo: figurinhas animadas, ferramentas contidas nos stories, posts com música, fixação de post preferido, links na bio, nos stories, destaques e muito mais. Para você, criador de conteúdo, dá pra ganhar muitos assinantes pelo Instagram!  

💡E lembre-se: No Instagram, quanto mais interações o seu post tiver, mais ele vai ficar em evidência. Sendo assim, abuse de legendas do tipo: Comente aí o que você achou. Qual opção é a melhor? Como você acha que acaba essa história?  

TikTok: Uma das redes que mais cresce e todo mundo por lá faz sucesso, a plataforma se tornou a mais popular nos dias de hoje, possui feed interativo e viciante com conteúdo personalizado pra você, ou seja, na medida que você assiste ou interage com um vídeo, mais vídeos similares vão aparecer pra te manter por lá por um bom tempo.  

Outra informação importante dessa rede é que ela possui relevância tão alta que muitos artistas têm produzido músicas mais curtas para caber nos vídeos feitos na plataforma e criar refrãos que peguem mais, os famosos ‘chicletes’ e assim viralizarem. Você também já havia reparado nisso?  

💡 Dica da Privacy: Faça vídeos dançantes, utilize das músicas virais no seu conteúdo, estimule reações de quem vai assistir os seus vídeos, use hashtags interessantes, dê pequenos spoilers do que as pessoas podem encontrar no seu perfil da Privacy e divirta-se. 

Twitter: O queridinho dos criadores de conteúdo da Privacy, a rede social que hoje conta com mais de 1.3 bilhão de contas ativas, dá ao usuário apenas 280 caracteres para eles se expressarem, opinarem ou simplesmente ‘venderem o seu peixe’. Por lá além de poder compartilhar diversos e variados conteúdos, você também pode publicar gifs, enquetes, imagens, vídeos e postar links externos. Muitos usuários da Privacy optam por usar o Twitter para postar trechos de vídeos, fotos e conteúdos que chamam o público para a sua conta da Privacy. E olha que dá muito resultado, hein!  

💡Dica da Privacy: Para todas as redes sociais, opte por postar qualidade e não quantidade, abuse de fotos e vídeos diferentes, engraçados, informativos ou de algum nicho que você domine. Interaja com o seu público sempre, seja respondendo os comentários, fazendo stories com caixinha de perguntas, curtindo mensagens e explore todos os recursos das plataformas que citamos aqui para atrelar o seu perfil da Privacy neles e assim gerar muitos assinantes.  

Conclusão 

Espero que essas dicas tenham ajudado e não deixe de conferir o vídeo abaixo, onde você aprenderá sobre todas as funcionalidades da plataforma e como elas podem te ajudar a alavancar seus resultados. 

PRIVACY CS – DIVULGAÇÃO – INTERMEDIÁRIO – Ep. 8 

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