De ex-garçonete a doutoranda em História: Pesquisadora muda de vida com a Privacy

“A plataforma me proporciona seguir os meus estudos e ser o porto seguro da minha família,” declarou Bruna Santiago.

São Paulo, maio de 2023: Rotinas intensas, o esforço diário para tentar gerenciar uma vida corrida e o principal, ter dinheiro para custear muitas vezes, apenas o básico para a sobrevivência. Era assim que a ex-garçonete, hoje, pesquisadora, escritora (autora do livro: O pensamento de Angela Davis) e doutoranda em História, Bruna Santiago, de 30 anos, vivia.  

E há menos de um ano, viu a sua vida mudar, através da venda de conteúdo na maior plataforma do segmento da América Latina, a Privacy. A paraibana, que também é mãe, sempre precisou se reinventar para dar conta da rotina intensa entre estudos, trabalho, maternidade e ainda conseguir um tempo para si. Mas há pouco tempo Santiago precisou mudar de Estado por conta do doutorado, o que aumentou muito as despesas e estava impossibilitando-a de se dedicar a tudo que ela sempre se esforçou para administrar.  

“Foi quando em meio a tudo isso, vender conteúdo me pareceu uma opção com maior rentabilidade e que eu poderia conseguir organizar melhor meu tempo e me dedicar a outras atividades. E foi exatamente assim.”  

Desde então, Bruna tem se esforçado na produção dos seus conteúdos e atualmente a plataforma é a sua principal fonte de renda: “A Privacy me possibilita me dedicar exclusivamente a pesquisa e poder estudar outras línguas e fazer viagens que estão contribuindo para minha carreira profissional enquanto pesquisadora. Consigo dar conforto, através dos cuidados que posso prover a minha família e hoje ser o porto seguro de todos. E o melhor, ter autonomia de poder viver mais tranquila e trabalhando em casa”. 

Bruna, mulher negra, nordestina e que veio da periferia, além de compartilhar conteúdos pessoais e íntimos, também aborda temas relevantes em seu perfil na Privacy, criando uma rede de conversas produtivas e apoio: “Gosto bastante do meu público, acaba sendo também um público acadêmico e interagimos sobre várias coisas. Normalmente os conteúdos são exclusivos e são produzidos de acordo com os pedidos dos assinantes”. 

“Ter autonomia financeira é uma forma de escolher caminhos que se deseja seguir. No meu caso é com a Privacy que venho construindo possibilidades de ir pelos caminhos que quero.” Declarou Santiago.  

Para acompanhar os conteúdos da Bruna Santiago, a assinatura é através do perfil @BrunaSantiago custando R$50 por mês. Há opção de planos de 3 meses com desconto dado pela própria criadora ou de 6 meses. A forma de pagamento é um diferencial da plataforma, que aceita cartões de crédito e débito e PIX. “O que mais me chamou atenção na plataforma foi a facilidade de uso. É simples tanto para criar a conta como para receber pagamentos.” Conclui a escritora. 

Sobre a Privacy
A Privacy é uma plataforma brasileira de monetização de conteúdo online que atua como uma rede social por assinatura, para criadores venderem materiais exclusivos. Atualmente a empresa é a mais utilizada na América Latina, principalmente por brasileiros, pela facilidade de pagamento, incluindo o PIX.

Tags

Últimos Posts