Black Friday de ideias: saiba desfrutar as oportunidades

Black Friday de ideias: saiba desfrutar as oportunidades

Se não soubermos aproveitar as chances, elas passam e podem demoram uma certa quantidade de tempo para voltarem

Olá, queridos criadores de conteúdo, como estão? Eu sou a Psicolobia, psicóloga da Privacy e é muito bom estar com vocês essa semana. Espero fazer um bom trabalho em equipe, é claro, sempre propondo reflexões que lhes ajudem a evoluir e se entenderem!

Nuca se esqueçam de que, antes de vocês habitarem qualquer lugar na face da Terra, vocês habitam seus pensamentos. Cuidem do seu pensar antes de qualquer outra coisa, é isso que vai fazer vocês seguirem a diante e se desenvolverem cada vez mais. Combinado?

Eu já comecei com esse combinado porque vamos falar de oportunidades que aparecem externamente, mas, se não soubermos aproveitar, elas passam e demoram uma certa quantidade de tempo para voltarem, ou não também, aí vem um perigo: “E se…”. Dá para a gente formular tantas frases que deixamos oportunidades passar e depois pensamos, “e se eu tivesse feito isso”, “e se eu tivesse inovado, meus resultados seriam diferentes”, e nesses momentos sobram espaços para os arrependimentos.

Pois é, meus queridos, a vida é volátil e você precisa manejá-la rumo ao seu sucesso, autenticidade e assim se destacar.

A primeira parte do nosso texto é Black Friday de ideias, e a minha pergunta é: as suas ações estão estrategicamente posicionadas e prontas para serem executadas? Venho escutando muito de vocês que está cada vez mais difícil encontrar ou conseguir manter a produtividade e etc.

Sim, de fato é complicado, requer um esforço danado e sacrifícios, você está disposto a passar por um processo de aprendizagem e depois de execução, mesmo sabendo que o destino das suas estratégias será incerto pelo menos no começo? Você estuda o seu cenário ou faz só por fazer, igual a maioria? Você se debruça nos seus erros para entender o que está errando e concertar ou foca neles só como um problema? Lembrando que o preço de qualquer coisa é a quantidade de vida que você troca por isso.

Faça essas perguntas e respondam internamente sem mentir, afinal, por que mentir para si mesmo? Será que não é hora de encarar a verdade rumo ao sucesso?

Lembrando que as ideias, assim como um dia estratégico de atingir metas financeiras, sinalizam que é um ótimo momento para sua inovação, colocar a criatividade para jogo na criação para sinalizar e transparecer o seu potencial enquanto chefes de si mesmos. Quando falei inicialmente sobre as oportunidades aparecerem e demorarem, é igual a Black Friday, uma vez por ano, mas que se bem-organizadas, pode te dar resultados para o ano todo.

E também, quando disse no nosso tema “Saiba”, quero sinalizar de que precisamos garimpar conhecimento para aprender e saber desfrutar desses movimentos em que lançamos tudo aquilo na nossa rede e na nossa vida que precisamos alcançar para fazer sentido e fazer-nos felizes. Primeiro a luta, depois o respiro da vitória e desfrutar das conquistas, tá bom? Te prometo que o retorno vem, o universo digital é incrível e entrega, mas faça sua parte bem-feita.

Posso parecer estar puxando a orelha de vocês? Posso! Mas na verdade quero ser o mais realista possível, para que vocês não desistam de persistir com um objetivo, um foco e a conquista de se chegar muito mais longe de que um dia sonhou.

Quero registar com vocês seis pontos importantes para observarmos, sabendo que não existe fórmula mágica para criar oportunidades, mas algumas dicas podem te ajudar.

Observe – observar é uma arte, é deixar que o externo fale por si só sem a nossa interferência. Com o tempo você vai descobrir padrões de comportamentos e as interações entre as pessoas e com isso perceberá as oportunidades.

Faça perguntas – uma das formas mais eficientes de identificar novas oportunidades é perguntar. Entenda a sua necessidade, o que busca solucionar com a sua demanda. Qual é a dor a ser resolvida. Estude o seu comportamento.

Faça networking – além de maior visibilidade para sua plataforma, manter uma boa rede de contatos, vai aumentar as suas vendas. Quando maior a sua rede, maior a chance de novas oportunidade.

Inove – pensar em novas estratégias para chamar a atenção do cliente é dever de todos que busca se reinventar em um mercado tão competitivo. Também podemos criar ideias que nunca foram pensadas antes e que podem ser a solução que você tanto almeja.

Fidelize fãs – conquistar novas pessoas é o interesse de toda internet. No entanto, deve-se também pensar estrategicamente nas pessoas que você já possui. Não basta vender, é preciso acompanhar o pós-vendas e se manter conectado as pessoas que te seguem, por exemplo.

Monitore a concorrência – analise sempre a concorrência. Saiba o que e como ela está fazendo para se destacar, como ela se comunica com seu público-alvo, como é a divulgação de seus produtos e seus resultados. Ao monitorar sua concorrência, é possível avaliar quais estratégias e ações estão dando certo, entender o que faz sentido e assim criar novas oportunidades.

Desperte nessa data o sentimento de aquisição nas pessoas, tenho certeza de que elas se manterão por perto. Aja estrategicamente, faça propositalmente ações para melhorar o seu desempenho dentro da criação de conteúdo. E lembre-se de ter seus sonhos em mente como seu principal objetivo, isso vai te ajudar no gás, pode apostar!

Espero que tenham despertado dentro de vocês o engajamento para continuar e melhorar cada dia mais, e vocês sabem, qualquer coisa que eu puder fazer e elaborar para ajudá-los, farei.

Com carinho,

Beatriz Matos

Tags

Últimos Posts