8 fatores psicológicos para desenvolver e alcançar melhores resultados

8 fatores psicológicos para desenvolver e alcançar melhores resultados

Saber como agir em momentos de dificuldade e melhorar os relacionamentos interpessoais depende de como os pensamentos, os sentimentos e as atitudes são gerenciados

Olá, meus queridos criadores de conteúdo, tudo bem? Eu sou a Psicolobia, psicóloga da Privacy, e estamos iniciando mais um texto para pensarmos juntos em maneiras saudáveis de alavancar seus resultados e trazer muitos benefícios para o seu dia a dia.  

Você sabe o que são os aspectos psicológicos?  São os traços que formam a nossa personalidade. Eles podem ser positivos — quando nos ajudam a nos desenvolver como indivíduos — ou negativos — quando prejudicam o desenvolvimento. Alguns deles são tais como emoções, desejos, percepções e crenças, orientam o comportamento de um modo geral. 

Para que alguém seja bem-sucedido, faz-se necessária uma boa dose de dedicação, esforço e disciplina — disso a maioria das pessoas sabe. O que muitos ignoram é o fato de que desenvolver inteligência emocional e se dedicar nos entendimentos dos nossos fatores psicológicos auxilia não só nos processos intelectuais, mas em todos os âmbitos da vida. 

Saber como agir em momentos de dificuldade e melhorar os relacionamentos interpessoais depende de como os pensamentos, os sentimentos e as atitudes são gerenciados. Essa é uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo de nossa existência. 

Contudo, para que a inteligência emocional seja desenvolvida, é preciso adquirir conhecimentos específicos sobre si e os outros à sua volta. Por isso, trouxe para algumas dicas de como melhorar a performance de vocês para alcançar o equilíbrio, mantendo as relações mais saudáveis de você para você, e ajudar a sí mesmo no próprio conhecimento. Lembrando que o nosso foco é desenvolver a habilidade de potencializar cada emoção e redirecioná-la de modo que sejam alcançados resultados positivos nos diversos âmbitos da vida. 

Todos nós temos esses fatores no nosso dia a dia, façam deles uma oportunidade e sempre tenham em mente que esses processos acontecem ao mesmo tempo quando se tem um objetivo. 

Desafio – tenha consciência de que você está diante de um desafio, com isso, irá além dos limites conhecidos por si mesmo. Saiba que ser um criador de conteúdo é trilhar um caminho para uma performance que testará suas condições e crenças limitantes na maioria das vezes.  

Motivação – Tenha consciência de que sua carreira às vezes pode ser solo no começo, para se manter ativo a motivação é essencial e ela precisa ser auto motivadora, precisamos nos basear na motivação interna que torna esse processo mais duradouro. Vocês estão fazendo uma escolha nobre, que é a busca de um objetivo através do conhecimento e ações.  

Plano de ação – precisamos ter em mente que planejamento é tudo. Estabelecer metas e saber como atingi-las é tão importante quanto saber para onde está indo, e assim, fazer da melhor forma possível, mas na pratica o plano nem sempre é tão perfeito, aí então entra o reprojeto do seu plano. 

Reprojeto – ao executar o seu plano de ação, é preciso entender e aceitar as necessidades de readequar algumas coisas. É natural identificar limites, dificuldades e obstáculos, como por exemplo a ansiedade. A humildade em reconhecer suas dificuldades fará de você um profissional mais forte.  

Foco – direcione as áreas de acordo com o seu perfil pessoal e profissional, sempre tente arriscar em outras, mas mantenham o foco na que você vê mais resultados e as perspectivas se alinharão com mais fluidez. E sempre siga até o objetivo.  

Determinação – essa é umas das características mais importantes para o sucesso na criação de conteúdo. Determinação é o que faz ir tão longe e traz toda força para chegar ao seu objetivo. 

Mérito – a conquista do seu sucesso pelo seu mérito é dignificante. Significa alcançar por si mesmo uma condição que não ficará refém da avaliação de outras pessoas, você traçou planos, metas, esteve motivado e conquistou por mérito a realização de sonhos, e sobretudo a realização de um sonho de crescimento a partir do próprio conhecimento, é uma decisão muito nobre.  

Plateia – por fim, muitos criadores de conteúdo se sentem pressionados para mostrar seus resultados. Contudo esses resultados vêm acompanhado de uma “plateia” (amigos, fãs, familiares, entro outros). O plano para o sucesso é a médio prazo, então, encare essa plateia como uma torcida que gera cobranças não intencionais, mas que está do lado de sua conquista.  

Bom, meus queridos, esses são os principais fatores que compõem a nossa trajetória rumo ao sucesso. Reflitam sempre olhando para sua realidade. O que precisarem de mim, estou aqui. 

Com carinho,  

Beatriz.  

Tags

Últimos Posts