O brasiliense Paulo Salvador, de 33 anos, tem muitos anos de experiência em sua carreira como influenciador, mas foi na Privacy que ele realmente viu toda a sua dedicação render frutos, chegando a faturar mais de R$ 70 mil em seu mês de estreia.
A jornada profissional de Paulo começou em uma área bem diferente. O influencer se formou em Engenharia Mecânica e se mudou para Taipei, em Taiwan, por alguns anos para fazer uma pós-graduação. Porém, foi lá que ele começou a se aventurar na criação de conteúdo, fazendo vlogs no Youtube sobre a cultura e a comida local, e acabou se encontrando.
“Comecei a entender que realmente sou um comunicador, é isso que eu gosto de fazer. E é nessa linha de trabalho, dentro da internet, que eu quero seguir”, disse ele.

Ao voltar para o Brasil, Paulo decidiu transformar sua presença online em seu principal foco na carreira. Ele chegou a acumular milhões de seguidores e recebeu até uma indicação ao TikTok Awards por suas lives de sucesso, mas ainda não conseguia rentabilizar o seu talento – até encontrar a Privacy, a maior rede de conteúdo por assinatura da América Latina.
“A Privacy me trouxe paz de vida. Eu achei uma mina de ouro aqui. Paguei as minhas dívidas e pude voltar a não me preocupar com as contas. Isso sem contar que ela me deu espaço para explorar novas vertentes da minha carreira, sem a pressão de ter um retorno, porque eu já tenho uma fonte de renda”, apontou ele.
“Mas a melhor parte foi poder ajudar os meus pais quando eles mais precisavam. Retribuir todo o apoio que me deram”, adicionou.
De acordo com Paulo, seu sucesso na Privacy se deve, em parte, à curiosidade do público com suas tattoos, afinal, ele tem 90% do corpo tatuado e muitos seguidores querem ver “até onde vão as tatuagens”. Inclusive, ele confessou que a parte que mais doeu para tatuar é bem diferente do que as pessoas imaginam: o dedão do pé. “Só façam lá se vocês quiserem muito”, avisou.
Ainda assim, Salvador também usou algumas estratégias para garantir uma boa estreia em nossa rede, estudando os hábitos do seu público, analisando o quanto eles estavam dispostos a investir e criando expectativa entre seus seguidores.
“Fiz um grupo com eles e sempre ia me comunicando. ‘Vocês gostam de ensaio profissional? E amador? O que mais vocês querem ver? Comprariam conteúdo avulso?’. Eu fui construindo toda essa estratégia e descobrindo qual era o meu nicho e quanto eu podia cobrar pelo meu trabalho”, explicou
Ao ser questionado sobre quais são seus próximos planos para o futuro, Paulo está decidido: “Criar minha própria marca de roupas“.


