Monique Bertolini, aos 36 anos, natural de São Paulo, tem uma história tão multifacetada quanto sua própria carreira.
Inicialmente formada como técnica em radiologia, ela optou por seguir seu coração e se tornar apresentadora. Além disso, atuou na televisão, se aventurou na vida de atleta de fisiculturismo até chegar na Privacy, rede líder de monetização de conteúdo na América Latina.
A influenciadora decidiu deixar sua área de formação e investir na parte artística aos 21 anos, inicialmente como modelo.
“Sabemos que sobreviver da carreira artística é bem complicado, mas tudo foi fluindo de uma maneira que eu nem esperava e tudo está acontecendo. Fiz vários clipes de funk e fotos como modelo publicitária”, disse em entrevista ao Blog da Privacy.
Posteriormente, Monique realizou curso de teatro e pôde participar das pegadinhas do João Kléber, na RedeTV. ”Ali minha carreira deslanchou. Também comecei a apresentar um programa de call-TV, chamado Top Game, depois fui para o Desafio Único”.
Contudo, a vida de Monique sofreu alterações com a chegada da pandemia de covid-19: “Nossos trabalhos na televisão infelizmente acabaram, deram uma parada, pegadinha parou de gravar, o programa que eu apresentava literalmente encerrou”.
A chegada de Monique Bertolini na Privacy
Porém, o ‘boom’ das redes de monetização de conteúdo salvaram a vida profissional e financeira da apresentadora, que ressaltou a importância das plataformas.
“Financeiramente hoje tenho uma estabilidade, liberdade de, de repente, querer morar em outro lugar, outro país, eu consigo, isso a Privacy me proporcionou”, disse.
“Comecei a ser muito mais vista nas redes sociais, até porque a venda de conteúdo virou o trabalho do momento e tem dado liberdade financeira para as pessoas. Me deu essa liberdade financeira, para ser mais livre com meu trabalho e não depender de ninguém”, completou.
Ela também comentou que em seu perfil costuma publicar bastidores da vida de apresentadora e da televisão. “Tem muita gente que quer estar ali presente, quer saber como é essa vida de apresentadora, como é a televisão, o momento de uma gravação, então é algo que eu sempre levo para meus assinantes”, explicou.
Dentre suas conquistas após entrar na rede, ela destacou: “Troquei de silicone, troquei de carro, abri uma clínica de bronzeamento artificial em meio a isso. Fechei essa empresa, mas é um dinheiro que eu tenho guardado“.
Hoje, além da criação de conteúdo, Monique Bertolini é apresentadora da Califórnia TV, colunista de uma revista online, onde escreve sobre estilo de vida saudável, e também possui um canal no Youtube do segmento fitness.
Apaixonada por musculação, a criadora já chegou inclusive a competir em campeonatos de fisiculturismo: “Já tive alguns troféus como campeã e vice-campeã na Wellness. Tenho sonho de participar do Arnold, mas tem que ver como vai estar isso em relação ao meu trabalho”.


