Maria Fernanda Galvão, de 24 anos, se apaixonou pela cultura japonesa quando ainda era criança e encontrou uma forma de faturar com sua paixão. A cosplayer de sucesso se tornou um fenômeno nas redes sociais, ganhou repercussão internacional e agora entrou na Privacy para se aproximar ainda mais do público brasileiro.
De acordo com a paulista, o seu amor por animes e mangás começou quando ela ainda era pequena e acompanhava animações como Inuyasha, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball na TV.
Com o tempo, Fe compareceu em alguns eventos geeks e conheceu um cosplayer pela primeira vez, afirmando que foi amor à primeira vista pela atividade. Porém, o talento para recriar as vestimentas de seus personagens favoritos só veio com muita prática.
“Eu fui em um evento, vi vários cosplayers e eu achei aquilo sensacional. Pensei: ‘Eu preciso fazer isso’. Achei incrível, maravilhoso”, disse ela.
“Assim que cheguei em casa, eu fiz um cosplay completamente na base da gambiarra para o segundo dia do evento, que era da Saori, de Cavaleiros do Zodíaco”, afirmou Fe. “Ficou terrível, ninguém reconheceu quando eu fui no evento (risos). Mas ainda assim achei sensacional estar lá vestida do personagem que eu amava”.
Sucesso no mundo geek
Hoje em dia, Galvão conta com uma legião de fãs, acumulando mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Inclusive, a ruiva transformou seu hobby em sua principal ocupação e ganhou reconhecimento internacional, trabalhando como cosplayer em eventos na Itália e nos Estados Unidos.
“Pra mim, foi uma conquista muito significativa perceber que meu trabalho é reconhecido não só aqui no Brasil, mas lá fora também”, comentou. “Trabalhando como influencer eu consegui comprar meu carro, meu apartamento, morar em um lugar que eu gosto e dar uma vida melhor pros meus pais”.
E o objetivo de Fe – que já assistiu a mais de 100 animes e visitou o Japão para conhecer a cultura do país de perto – na Privacy, é ter ainda mais contato com os fãs do Brasil, afirmando que o mercado cosplayer em nosso país “é imenso e só está crescendo”.
“Quero ficar mais próxima do público brasileiro, porque 70% do meu público é americano, mexicano ou de outros países”, apontou. “E eu quero poder trabalhar isso, para aumentar essa porcentagem de brasileiros”.
No fim, a ruiva também deu uma dica para quem também quer seguir a carreira de influencer no ramo geek.
“Tente achar alguma coisa para ser seu diferencial”, aconselhou ela. “Estude as influenciadoras que você mais gosta, mas faça algo com o seu próprio olhar. Tem que ter um diferencial para não ser só mais uma”.
Quer conhecer mais sobre Fe Galvão? Acesse os conteúdos exclusivos dela em @FeGalvao na Privacy.