Luísa Valotta, paulistana de 26 anos, encontrou na Privacy, rede social líder em monetização de conteúdo na América Latina, uma alternativa para o trabalho presencial, com o qual vinha se decepcionando.
A jovem é formada em moda e trabalhava como designer gráfico e estilista. Contudo, a baixa perspectiva de crescimento fez Luísa buscar alternativas financeiras e foi aí que ela se descobriu como influenciadora.
“Depois de um tempo comecei a ver que não estava tendo muito crescimento na área, não estava gostando muito do que estava fazendo”, disse ela.
“Comecei a ver que várias pessoas estavam ganhando dinheiro com a produção de conteúdo. Decidi tentar e vi que realmente dava certo. Comecei a ganhar bem mais do que estava ganhando sendo CLT, então acabei mudando de profissão”, revelou.
Nova profissão, nova rotina
Além de aumentar seu faturamento, o maior benefício encontrado por Luísa Valotta foi poder organizar a rotina com mais liberdade, podendo inclusive fugir do trânsito da cidade.
“Posso fazer meus próprios horários, minha própria rotina, sendo que antes eu demorava uma hora para ir até meu trabalho, uma hora de trânsito. Saía de casa às 7h da manhã para chegar às 8h da noite. Não tinha tempo para fazer mais nada”, comentou.
“Agora eu tenho a liberdade de fazer academia, de acordar na hora que eu quero. É uma liberdade muito boa”, ressaltou.
Hoje focada na produção de conteúdo, Valotta também realizou algumas conquistas pessoais.
“Uma das minhas maiores conquistas são as viagens. Estou morando sozinha, o que é uma conquista bem legal que consegui recentemente. Fiz tatuagens também, que gosto bastante, tenho mais de 50”, destacou.
Por fim, Luísa não descartou voltar à área de design, contanto que possa explorar melhor seu lado criativo. “Tenho vontade de voltar a trabalhar com algumas coisas mais voltadas para a arte. Sempre gostei bastante dessa parte”.
Quer conhecer mais sobre Luísa? Acesse os conteúdos exclusivos dela em @luluvalotta na Privacy.