Gabriel Brito, de 28 anos, se tornou um influenciador de sucesso nas redes sociais e tem a missão de usar seu reconhecimento para mudar a forma como as pessoas enxergam as pessoas com deficiência.
O humorista e cadeirante, que foi indicado duas vezes à premiação iBest na categoria Diversidade e Inclusão, abriu um perfil na Privacy para quebrar paradigmas e mostrar que “nós também temos sexualidade”.
De acordo com o paulista, sua jornada com a internet começou durante a pandemia. Por causa das restrições da quarentena, ele começou a produzir vídeos de comédia para se distrair e acabou encontrando seu público ao postar as gravações online, o que fez com que Gabriel abandonasse sua profissão em uma empresa de telemarketing.
“Comecei a gravar conteúdo pro TikTok com o meu primo e deu certo, viralizou pra caramba”, disse ele. “Teve um vídeo específico, na minha terceira, quarta postagem, que bateu 4, 5 milhões. No mesmo dia eu ganhei mais de 100 mil seguidores no TikTok”.
“Hoje posso viver disso, tendo a minha renda diretamente das redes sociais e de outras publicidades também”, adicionou. “Poder faturar com o que a gente gosta é maravilhoso”.
Brito se intitula como um criador de “piadas ácidas” e muitas vezes coloca a sua deficiência como peça central de seus vídeos de humor, apontando que aprendeu “a lidar com a minha deficiência e as minhas questões graças à comédia”.
"Com a Privacy quero conquistar a minha liberdade financeira e realizar meu sonho de viajar e comprar umas cadeiras tunadas". Fenômeno nas redes sociais, o humorista @olhar_sob_rodas estreia o seu perfil!
— Privacy (@sejaprivacy) August 16, 2024
Acesse agora o seu conteúdo: https://t.co/2xGhnE2oYr#humor #comedian… pic.twitter.com/hEYJKj01YW
Inclusive, o influenciador gosta quando seus fãs também entram na brincadeira e afirmou que a relação com os seguidores é uma das melhores partes de sua jornada. O objetivo de Gabriel é criar um ambiente seguro para que esses tópicos sejam conversados sem preconceito.
“Humor não tem limite, mas o ambiente sim. Você pode fazer piada sobre qualquer coisa, desde que você esteja no ambiente certo”, comentou ele. “E como isso funcionou muito comigo, tento passar a mesma ideia para a galera também”.
“O que me motiva é poder fazer as pessoas rirem. Ficou muito feliz quando recebo uma mensagem do tipo: ‘Estava tendo um dia ruim, mas vi seu vídeo e me alegrou pra caramba’. Isso melhora meu dia em 100%”.
Agora, Gabriel entrou na Privacy para conquistar de vez a sua liberdade financeira e mudar a mentalidade de que PcDs não exploram sua sexualidade.
“A minha jornada na internet já é uma quebra de paradigmas e a questão da Privacy é para explorar ainda mais isso”, disparou Brito. “Quero construir um público que entenda que as pessoas com deficiência têm sexualidade e espalhe isso para outras pessoas também”.
“Somos pessoas como qualquer outra. Nós temos a nossa libido, a nossa energia sexual e podemos nos divertir como vocês se divertem”, concluiu.
Quer conhecer mais sobre Gabriel? Acesse os conteúdos exclusivos dele em @olhar_sob_rodas na Privacy.