As Lives chegaram à Privacy, trazendo uma nova forma de conexão e monetização. 5 mil influenciadores já garantiram acesso antecipado à nossa nova funcionalidade e em breve toda a comunidade poderá aproveitar esse lançamento.
Enquanto isso, confira como funcionam as lives e como configurá-las da melhor forma para você e seus seguidores.
Passo a passo para agendar sua live
O processo para criar uma transmissão ao vivo é simples. Na página inicial, clique no ícone de Live localizado no canto direito do campo de postagem. A partir daí, você poderá definir o preço do ingresso, que varia entre R$ 29,90 e R$ 150,00, e agendar sua live para o momento mais conveniente.
Importante: Os assinantes podem adquirir os ingressos de sua live apenas quando ela já estiver no ar.


Antes de concluir o agendamento, você deve ler e aceitar os Termos e Condições da ferramenta, garantindo que sua live siga as regras de uso. Também é importante configurar a duração da transmissão, sendo que o máximo de tempo ao vivo é de uma hora por dia. Após ajustar essas opções, clique em Agendar para salvar sua live.
No dia e horário programados, você precisará acessar suas Lives Agendadas e clicar em Iniciar Transmissão. Para garantir uma boa experiência, certifique-se de ter conexão estável à internet, bateria suficiente e equipamentos funcionando corretamente.
Além disso, o contato com os assinantes é uma grande vantagem desse formato: utilize o chat para responder perguntas, agradecer por Mimos e criar uma experiência personalizada.
Os ingressos para sua live serão pagos via Pix, um método seguro e prático para você e seus seguidores. Assim que sua transmissão for iniciada, os assinantes que compraram ingressos receberão notificações por e-mail, o que ajuda a aumentar a participação. Seus ganhos, por sua vez, estarão disponíveis para saque em até 3 dias úteis após o término da live.
Estatísticas completas no Meu Privacy
Uma funcionalidade adicional que ajuda a acompanhar o desempenho de suas lives é o painel de estatísticas no Meu Privacy. Lá, além de poder verificar o total arrecadado, você tem detalhes do quanto faturou com a venda de ingressos e quanto ganhou com o recebimento de mimos.
Em Resumo, ficam registrados o tempo total em que o influenciador esteve ao vivo e o tempo médio de acesso, que contemporiza a duração média de um assinante em sua transmissão. Esta segunda métrica é útil para saber o desempenho de suas lives e se seus assinantes estão curtindo o conteúdo. Quanto maior o tempo médio de acesso, melhor é sua transmissão!
Você também pode conferir quais os assinantes que mais interagem com Mimos ou mensagens. Essas informações te ajudam a identificar os seus assinantes mais fiéis, que merecem atenção especial.
Confira imagens ilustrativas do painel de Live do Meu Privacy:




A nova funcionalidade da Privacy vai além da monetização direta com ingressos. Lives bem planejadas são oportunidades de fortalecer sua conexão com o público e explorar novos formatos criativos. Invista na divulgação prévia em suas redes sociais, use prévias ou teasers e comece a explorar todas as possibilidades que as transmissões ao vivo oferecem.
Com essas orientações, você estará pronto para transformar suas lives em um grande sucesso na Privacy!