Privacy revela novo posicionamento e identidade visual em nova fase da rede social

A Privacy está passando por uma das maiores transformações de sua história
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A Privacy, maior rede social de monetização de conteúdo da América Latina, está passando por uma das maiores transformações de sua história. Em um movimento estratégico e ambicioso, a marca acaba de apresentar ao mercado seu novo posicionamento, identidade visual e uma série de funcionalidades pensadas para impulsionar ainda mais a presença de criadores de conteúdo — dos pequenos aos grandes influenciadores — dentro e fora da rede.

Com mais de 2 bilhões de acessos acumulados desde a sua criação, 700 milhões somente em 2024, 500 mil influenciadores e 2,7 milhões de novos cadastros registrados neste ano, a Privacy se posiciona agora como a principal rede social brasileira no cenário global. O novo momento da marca foi lançado oficialmente com o programa Privacy Switch, gravado no auditório do novo escritório da empresa. A transmissão foi feita dentro da própria rede e contou com a participação de personalidades como MC Mirella, Lumena, Inês Brasil, Tierry, entre outros.

Toda marca precisa acompanhar a evolução do seu público e da sociedade. O rebranding da Privacy vem justamente para isso: transformar em soluções as demandas que os creators e assinantes nos trouxeram, principalmente no que se refere à divulgação de seus perfis e conteúdos”, afirma o diretor de marketing da empresa.

A nova identidade visual é o reflexo mais visível dessa virada. O cadeado que antes simbolizava o antigo logo foi deixado para trás. Em seu lugar, surge uma marca mais moderna, viva e pop, alinhada com a pluralidade e liberdade que movem o universo da criação digital.

Vivemos um tempo em que marcas querem ser percebidas como pessoas e pessoas desejam ser reconhecidas como marcas. Esse paradoxo se encontra na Privacy, uma marca próxima e humana, que fala de igual para igual com seus creators e seguidores”, destaca.

Tiramos o cadeado para não remeter à ideia de que nossos criadores estão presos a um único tipo de conteúdo ou narrativa. Eles podem ser o que quiserem, e a Privacy está aqui para potencializar essa liberdade criativa”, adicionou.

Mais do que uma mudança estética, a nova fase da Privacy propõe uma transformação cultural e comunicacional. A linguagem da marca, agora mais fluida, direta e afetiva, busca criar conexões autênticas com creators e assinantes. “É uma marca amiga, confidente, que proporciona experiências e momentos únicos”, diz o executivo. “Não nos pautamos por nichos tradicionais de mercado, mas por sensações humanas e comportamentos que aproximam as pessoas”.

A empresa também reforça o compromisso com a democratização da visibilidade com a implementação do Mural, uma nova página inicial onde os influenciadores poderão fazer posts abertos para todos os usuários, sejam eles assinantes ou não. Além disso, agora o ranking dos maiores influenciadores da Privacy será dividido em categorias, dando ainda mais espaço aos novos criadores.

O futuro da marca promete ainda mais novidades. Segundo o marketing da empresa, novas ativações e campanhas estão previstas para o segundo semestre de 2025, com foco em criatividade, originalidade e no fortalecimento da comunidade.

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