Alex Filho está pronto para trazer o universo da Vaquejada para a Privacy. O empresário, que é campeão de várias edições da competição, abriu um perfil na plataforma para ficar ainda mais próximo de seus seguidores e mostrar os bastidores do tradicional evento nordestino.
De acordo com Alex, a ideia de criar um perfil na Privacy surgiu por causa de sua insatisfação com as regras muito restritivas de outras redes sociais, onde já teve seus posts derrubados. Porém, ele descobriu que a plataforma também pode ser uma arma poderosa para educar os internautas sobre a competição.
“Quero publicar algumas fotos que seriam barradas em outras redes e poder monetizar em cima disso, mas também quero dar mais atenção pros meus fãs, bater um papo com eles e criar vários conteúdos sobre a Vaquejada para abrir cada vez mais a mente das pessoas”, disse Alex ao Blog da Privacy.

O amor de Alex Filho pela Vaquejada vem de longa data. O empresário tem uma carreira extensa com o evento e se tornou proprietário do Parque de Vaquejada Benjamin Oliveira Dantas, além de ter lançado sua própria marca de vestuário focada no público da competição, chamada Grife MP Capa Ousada.
E apesar de afirmar que a adrenalina de participar da Vaquejada é “inigualável”, o evento também representa algo muito mais profundo: o seu relacionamento de “pai e filho” com seus cavalos, fiéis companheiros que estão ao seu lado em todas as competições.
“O cavalo passa um carinho e um amor ao seu dono que é incomparável. Quando eu chego na baia dele, ele já vem fingindo que está mordendo o meu braço, colocando a boca, mas é bem fraquinho, só pra brincar. Confio nele de olhos fechados. É amor de verdade”, apontou. “Até fico falando: ‘Quem é o filhinho do papai?’ (risos)”.
Mais sobre a vaquejada
Considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil (Lei 13.364/2016), a Vaquejada já gerou 720 mil empregos diretos e indiretos e movimenta por volta de R$ 800 milhões por ano na economia brasileira, segundo a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).
Além disso, hoje a competição conta com regulamentação de bem-estar animal, sendo obrigatório a presença de um médico veterinário em todos os eventos, além de uso de protetores de cauda nos bois, água e alimentação à disposição, e uma camada alta de areia (geralmente 40cm) na pista para evitar lesões.


