Pesquisar
Close this search box.

Modelo italiano Ivan Valentino encontra sucesso no Brasil com a Privacy

Após viajar o mundo, Ivan acabou achando seu destino ideal na Privacy
2
2

Ivan Valentino, de 35 anos, já se aventurou pelo mundo, mas acabou encontrando seu destino ideal na Privacy. O influenciador italiano, que já morou em quatro países diferentes, abriu um perfil em nossa rede social para se aproximar dos fãs brasileiros e nunca mais voltou atrás. 

De acordo com Ivan, sua jornada profissional começou na própria Itália, trabalhando como modelo, personal trainer e go-go boy. Com o tempo, ele também virou influencer e se mudou para Londres, onde morou por 8 anos. 

Em seguida, Valentino foi para as Filipinas, investindo na carreira de fisiculturista e no ramo da beleza. O italiano chegou a inaugurar duas barbearias no país, mas teve seus planos interrompidos pela pandemia do coronavírus e por um desastre natural. 

“Aconteceu um grande terremoto e ele quebrou a barbearia inteira”, disse ele. “Também estava investindo em comprar apartamentos, mas depois que teve o coronavírus ficou difícil de entrar e sair do país, aí desisti”. 

Vinda ao Brasil e sucesso na Privacy

Foi aí que algumas influenciadoras brasileiras da Privacy, como Luíza Marcato e Stephanie Silveira, sugeriram que ele viesse ao Brasil para produzir conteúdo para a rede social. Hoje em dia, Ivan colhe os frutos de sua decisão, dividindo seu tempo entre as estadias em Londres, Itália e Brasil. 

“Vi que era uma plataforma boa”, afirmou. “A gente vê que o número de assinantes, o faturamento, cresce muito mais rápido do que em outras redes sociais que eu fiz perfil há vários anos”. 

“Há uma grande legião de fãs no Brasil e é muito mais fácil alcançá-los pela Privacy”, continuou. “Hoje posso viver tranquilo, ter uma renda fixa com isso. Sustento meu pai e cuido da minha mãe com esse dinheiro”.

E Ivan garantiu que o choque cultural de vir para o Brasil não foi tão grande, afinal, ele foi casado com uma brasileira no passado, que o ensinou a falar português e trouxe o influenciador para São Paulo algumas vezes. Inclusive, ele se diz apaixonado pela cultura, pelas pessoas e, principalmente, pela comida. 

“O Brasil é lindo, as pessoas são lindas, simpáticas, a comida é boa”, apontou. “Gosto das sobremesas mais do que tudo, especialmente o pudim. Também tem pão de queijo, picanha. E o rodízio de pizza achei interessante, porque na Itália nós não temos. Lá não tem rodízio, nem comida por quilo. Também não tem churrascaria como as daqui”. 

Influência no mundo fitness

Vale dizer que, apesar do italiano não ser mais fisiculturista, ele continua sendo referência no mundo fitness até hoje – e isso não é para menos. Segundo Valentino, que pretende abrir uma loja de suplementos no futuro, ele segue um regime restrito para manter o shape enquanto faz suas turnês de produção de conteúdo. 

“Tenho toda uma estratégia. Treino duas vezes por dia, faço seis refeições diariamente, tenho hora para acordar, para dormir, para comer. Entre tudo isso faço gravações, academia, sauna, pego sol, vou no cabeleireiro. Sou tipo um militar”, disse ele. “Mas uma vez por semana tenho o dia de comer besteiras. Gosto muito, é o melhor dia”. 

Ainda assim, ele gosta de descansar quando volta para a Itália: “Quando vou pra casa, fico de férias. Treino uma vez por dia, saio com meus amigos, fico com a minha namorada, jogo videogame, vou em restaurantes, no cinema”. 

Quer conhecer mais sobre Ivan? Acesse os conteúdos exclusivos dele em @Gianluigivolti na Privacy. 

Saiba mais sobre nossos criadores e as novidades da plataforma.

Se Inscreva para acompanhar a Privacy e siga nosso perfil no Instagram!